Diferença entre pousada, hotel e resort

outubro 22nd, 2015 by admin Leave a reply »

Quando o assunto é férias e descanso, não tem outra: viajar está no topo da lista das atividades preferidas das pessoas. Em meio a tantas dúvidas sobre para onde ir, surge outra tão importante quanto: onde ficar? Sim, escolher entre os tipos de hospedagem é uma etapa importante para uma viagem tranquila e que corresponda às expetativas.

No Brasil, o Ministério do Turismo criou em 2011, junto com o Inmetro e a Sociedade Brasileira de Metrologia, o Sistema de Classificação de Meios de Hospedagem (SBClass), uma forma de organizar as categorias e garantir que o turista receba os serviços de acordo com o que foi contratado. Veja os tipos de hospedagem e saiba o que cada uma oferece.

Hospedagem em pousada:

Com um ar mais intimista, a principal característica de uma pousada é que se trata de uma construção horizontal, em que os quartos e leitos podem ser divididos em um único prédio ou formado por pequenas casinhas, bangalôs ou chalés. Os serviços muitas vezes são parecidos com o de hotel, como recepção e alimentação.

Hospedagem em hotel:

O hotel busca oferecer ao turista serviços e condições que atenda às principais necessidades para uma estadia temporária. Nas acomodações do hotel, além da cama e um armário, normalmente ficam também televisão, frigobar, um banheiro privado, telefone e internet Wi-Fi. Os hotéis contam também com serviços de recepção e costumam classificar sua qualidade utilizando uma escala de 1 a 5 estrelas.

Hospedagem em resort:

O resort oferece uma grande infraestrutura de lazer e entretenimento para os hóspedes. O contato com a natureza sem precisar sair do local é uma das vantagens, além de oferecer serviços de estética, recreação, atividades físicas e piscinas. São verdadeiros complexos de hospedagem e lazer com muitas opções de restaurantes e bares. O hotel resort costuma ter também instalações e serviços para as crianças, como recreação e atividades infantis.

Hospedagem em São Paulo

Com vários serviços de hospedagem, restaurantes, spa e piscinas, o Grand Hyatt São Paulo é um resort urbano localizado no meio da cidade de São Paulo. O local oferece uma experiência única e serviços personalizados. Confira os Pacotes Hyatt e viva dias inesquecíveis.

Advertisement

Comments are closed.