Cães podem comer frutas?

Um assunto que gera bastante controvérsia e dúvida é se os cães podem ou não ingerir frutas.

A partir de estudos mais recentes sabe-se que os cães podem comer a maioria das frutas, devendo algumas delas ser evitadas devido à incompatibilidade digestiva do animal com o alimento.

Um detalhe para o qual os donos devem atentar-se também é que esse consumo de frutas por parte de seus cães só poderá ocorrer após os  meses de idade.

Frutas fibrosas como pera, melão e maçã ajudam no funcionamento intestinal do cachorro. Já as mais calóricas como banana, manga devem ser consumidas com moderação pelos cães, já que não possuem todo o conjunto enzimático de digestão de açúcares que um ser humano possui. Abacate deve ser evitado por ser bastante gorduroso, podendo levar o cachorro a uma diarreia. As frutas cítricas devem ser evitadas por sua acidez ser muito elevada para a mucosa canina digerir. Legumes como batata, inhame e mandioquinha devem ser evitados a todo custo por possuírem uma toxina para cães, que pode levá-los à depressão do sistema nervoso central e distúrbios gastrointestinais.

Lembre que frutas que possuam sementes devem ter estas retiradas antes de serem dadas aos cães.

É importante oferecer também uma ração para cães de qualidade para alimentar o seu cachorro. Entre as rações para cachorros disponíveis no mercado, há as rações Super Premium, rações Premium Especial e as rações para cães standard.

A preocupação com uma alimentação saudável a seu cachorro possibilita maior disposição deste para vocês terem bons momentos juntos, além de ser uma demonstração de carinho e respeito.

FILED UNDER: Sem categoria