Inspeção veicular começa hoje em São Paulo

inspeção veicular

São aguardados para o primeiro dia cerca de 6 mil veículos com placa final 1 – exceto os fabricados e licenciados em 2010. Já os veículos de placa final 2 podem agendar a inspeção veicular a partir desta segunda.

Segundo o diretor-executivo da Controlar – empresa responsável pela inspeção veicular na capital –, Eduardo Rosin, a estimativa é que pelo menos 4,5 milhões de veículos passem pela vistoria. Ainda de acordo com Rosin, mais 6 novos postos serão inaugurados na cidade de São Paulo para atender a demanda.

A partir de março, radares fotográficos poderão multar os motoristas de São Paulo que não fizerem a inspeção veicular. Os dados capturados pelo sistema serão cruzados com informações das inspeções veiculares. Cerca de 145 dos 494 radares da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) já possuem o sistema.

A novidade este ano é que a taxa de R$ 56,44 não será mais reembolsada. A Prefeitura de São Paulo afirma que o prefeito Gilberto Kassab concedeu a devolução do dinheiro aos proprietários que realizaram a inspeção, a fim de incentivar o programa que estava em fase inicial. Como este ano o programa passa a ter caráter obrigatório, o prefeito suspendeu a devolução da taxa.

FILED UNDER: Sem categoria

Comments are closed.