O que é networking?

Networking é uma rede de contatos de pessoas que o indivíduo conhece e mantem relacionamentos pessoais e profissionais. Quanto mais profissionais você conhece, sua chance de conseguir crescer profissionalmente é maior.

A fim de promover o networking, algumas empresas se reúnem com seus funcionários para que se conheçam, troquem experiências, enriqueçam seu conhecimento sobre outras áreas e aumentem sua networking.

Os profissionais que trabalham em casa, como os autônomos e freelancers acabam se isolando e não tendo contato com outros profissionais, por não terem vínculo a uma empresa e muitas vezes, trabalhando sozinho. Para estes profissionais, existem os espaços de Coworking, onde podem alugar seu espaço em um local com toda a infraestrutura de uma empresa e ter contato com vários outros profissionais, trabalhando diretamente com eles.

Hoje em dia encontramos muitos espaços de coworking em São Paulo, que é uma cidade que recebe grande número de profissionais  viajantes de vários lugares do país.