O que fazer quando o cachorro não quer comer ração?

Em nenhum momento devemos ao menos pensar em dar comida caseira aos cães, pois ela pode trazer muitos prejuízos à saúde canina. Portanto o alimento ideal é a ração para cães.

Mas nem sempre ele pode ter interesse pela ração, principalmente aqueles peludos que já estavam acostumados a comer a comida humana, desta forma, eles devem passar por um período de adaptação para que tenham a alimentação saudável e adequada para eles.

Essa adaptação deve contar com o carinho e paciência do dono. Se mantendo perto do seu bichinho e dando grãozinho por grãozinho de ração para cães a ele, o faz perceber que ele “gosta da ração” e passe a comer sozinho.

Oferecer somente a ração ao seu cãozinho é outra alternativa para que ele passe a come-la, já que sentirá fome e não terá outra opção em seu cardápio.

Tenha horários para oferecer a ração ao seu cãozinho e não mantenha o potinho sempre disponível. Desta forma, ele perceberá que depois de um tempo a ração “irá sumir” então vai passar a comer no momento em que você oferecer a comida dele.

A última dica é procurar trocar a ração para cães que você insiste em oferecer, talvez ele prefira algum outro sabor e se adaptará melhor a ele.

Mas todo esse trabalho de adaptação deve ser feito com sua supervisão. Como dissemos na primeira dica, este processo deve ser feito carinho, dedicação e paciência. Caso você note que seu cãozinho esteja perdendo peso ou demonstre que algum outro sintoma de que tem algo errado não hesite em leva-lo ao veterinário para saber o que está acontecendo.

 

FILED UNDER: Sem categoria